Prolongamento
"Isto não é normal. Há 32 anos que o Portimonense não faz um ponto com FC Porto"
2022-04-18 12:50:00
Ex-vice-presidente do Benfica critica conjunto do Algarve nos embates diante dos dragões

O FC Porto está perto do título de campeão e a goleada por 7-0 frente ao Portimonense ficou marcada por várias mudanças protagonizadas no onze pelo treinador do conjunto do Algarve. O clube de Portimão, a lutar pela fuga à despromoção, apresentou-se no reduto azul e branco com uma autêntica revolução no onze que tem valido muitas críticas aos algarvios.

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, lamenta o currículo do Portimonense frente ao FC Porto nas últimas quase quatro décadas. De resto, é preciso recuar 35 anos no calendário para se encontrar a última vitória do Portimonense frente aos azuis e brancos em provas oficiais.

O FC Porto segue com 15 vitórias consecutivas diante do Portimonense e são 19 os jogos sem perder para a turma da Invicta, situação que gera estranheza em António Figueiredo, ex-dirigente do Benfica.

"Isto não é normal", refere o antigo vice-presidente do clube da Luz, certo de que o sucesso do FC Porto nos embates diante do Portimonense já é de tal forma certo como a morte.

"Há 32 anos que o Portimonense não faz um ponto com o FC Porto. Há três coisas certas na vida: a morte, pagar impostos e o Portimonense não ganhar ao FC Porto", comentou António Figueiredo, em declarações no canal de televisão CMTV.

A última vitória do Portimonense frente ao FC Porto aconteceu a 14 de março de 1987, em jogo da 22.ª jornada do campeonato português 1986/87.

Importa destacar que desde 1990 até 2010 as duas equipas não mediram forças em jogos oficiais. E após 2011 apenas em 2017 se voltaram novamente a cruzar, sendo que após o último regresso ao convívio da I Liga, o Portimonense não conseguiu somar qualquer ponto frente aos azuis e brancos.

Paulo Sérgio, treinador da equipa do Portimonense, aproveitou o jogo no Estádio do Dragão para promover rotatividade na equipa e ter as suas 'armas' disponíveis para o jogo frente ao Moreirense na fuga aos últimos lugares, na próxima jornada do campeonato nacional português.

Já o FC Porto de Sérgio Conceição, alheio a alterações no adversário vindo do Algarve, goleou por 7-0, aproximando-se cada vez mais da conquista do título de campeão nacional, situação que poderá acontecer já na próxima ronda da I Liga, em caso de triunfo em Braga dos portistas e se o Sporting não sair com a vitória do Estádio do Bessa, onde jogará contra o Boavista, orientado por Petit.