Prolongamento
"Não é no FC Porto-Portimonense que se vai provar que há arranjinhos por fora"
2022-04-29 11:05:00
"Este processo vai acabar arquivado", admite ex-dirigente do Sporting

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu instaurar um processo de inquérito ao Portimonense por "eventual apresentação de equipa inferior" no Estádio do Dragão, palco de onde a equipa do Algarve saiu goleada pela turma de Sérgio Conceição por 7-0, em jogo a contar para a jornada 30 da I Liga, realizado no dia 16 de abril.

Questionado se pode ser colocada em causa de alguma forma a veracidade do campeonato com as poupanças feitas pelo treinador Paulo Sérgio, Rita Garcia Pereira, antiga dirigente do Sporting e advogada, admite que este processo acabará por ser arquivado, não prevendo que este possa levar a qualquer lado a investigação.

"Este processo vai acabar arquivado", admite Rita Garcia Pereira, dizendo que não compreende a indignação do treinador do Portimonense.

"Não percebo tanta indignação porque o próprio Paulo Sérgio contribuiu para ela e contribuiu para isto ao assumir", referiu a advogada e antiga dirigente do Sporting, notando que foi o próprio treinador que reconheceu que fez poupanças tendo em vista um outro jogo do Portimonense.

Rita Garcia Pereira admite o arquivamento como desfecho para este caso, uma vez que Paulo Sérgio "depois não diz o resto que era preciso".

"Ou seja, ele diz que fez poupanças porque queria ganhar em casa ao Moreirense. Mas falta a segunda parte que é dizer que fez isto deliberadamente porque achava que não tinha capacidade para jogar com o FC Porto. E isso ele não disse assim de uma forma clara", analisou a antiga dirigente do Sporting, em declarações no canal de televisão CMTV.

Por conseguinte, Rita Garcia Pereira explica ainda que há uma "acusação implícita" no processo, mas não vê que seja o resultado da goleada de 7-0 aplicada pelo FC Porto ao Portimonense a levar o processo para diante.

"Obviamente que este processo de inquérito tem implícita uma acusação que não é neste jogo que se vai provar que é que há aqui arranjinhos por fora com clubes a deliberadamente jogarem para perder", afirmou Rita Garcia Pereira.

A advogada e ex-dirigente do Sporting concluiu ainda que o jogo por si só nada provará. "Não me parece que se consiga provar por este jogo", finalizou.

Na reação ao processo movido pelo CD da FPF, Paulo Sérgio lamentou que tenha de enfrentar tal situação. "Burros sempre houve, mas haver gente com responsabilidades no futebol a suspeitar, envergonha-me", admitiu o treinador do Portimonese, em conferência de imprensa.