Portugal
"Agora entendo perfeitamente o Rafa e o João Mário"
2023-09-04 11:50:00
"Agora entendo porque é que eles não querem ir à Seleção", diz ex-futebolista Fernando Mendes

A Seleção Nacional dá início a um duplo compromisso na ronda de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024 e entre os convocados de Roberto Martínez há quem entenda que algumas ausências não se compreendem. Fernando Mendes, antigo internacional, lamenta que jogadores como Nuno Santos ou Paulinho não constem entre os convocados pelo espanhol e diz que entende os pedidos de João Mário e Rafa Silva para deixarem de ir à Seleção Nacional.

"Agora entendo perfeitamente o Rafa e o João Mário. Agora entendo porque é que eles não querem ir à Seleção. Agora entendo. Entendo, entendo", afirmou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, realçando que a recusa dos jogadores do Benfica em jogarem pela Seleção Nacional fica agora entendida, pelo menos da sua parte.

"É por causa destas coisas. Os jogadores estão bem, chegam ali e não jogam ou não são convocados", insistiu Fernando Mendes, deixando um pedido de desculpa nomeadamente a Rafa Silva.

"Peço desculpa ao Rafa do que eu disse. Grande Rafa", acrescentou ainda Fernando Mendes, sublinhando ainda que aquilo que Roberto Martínez está a fazer "não se faz".

"Nem uma palavra sobre o Bruma? Porquê? Não o conhece? Ou ignora?"

Além de Fernando Mendes, recentemente, também o empresário de Bruma, do SC Braga, deixou reparos às escolhas do treinador espanhol que treina a Seleção Nacional de Portugal, criticando igualmente que Roberto Martínez tenha justificado a ausência de Paulinho e não o tenha feito em relação a Bruma, que se tem destacado no SC Braga neste arranque de temporada.

"Esta não convocatória ainda continua a intrigar toda a gente no meio desportivo. Também acho uma falta de consideração e respeito para com ele. Se não vejamos: o selecionador veio publicamente justificar a não convocatória do Paulinho do Sporting, quase a pedir perdão e compreensão aos adeptos. Nem uma palavra sobre o Bruma", criticou Catio Baldé, empresário de Bruma, em comunicado.

"Nem uma palavra sobre o Bruma? Porquê? Não o conhece? Ou ignora? É indesculpável esta atitude", criticou Catio Baldé, mostrando-se indignado.

"Neste momento, no campeonato português, Bruma e Paulinho são simplesmente os dois melhores jogadores neste início de campeonato. Como bem diz o Rúben Amorim, a Seleção Nacional de Portugal não é lugar para recuperar e ajudar psicologicamente os jogadores ou casa da Misericórdia", finalizou o empresário de Bruma.

A Seleção Nacional de Portugal defronta a Eslováquia, em Bratislava, na próxima sexta-feira, no dia 8 de setembro. Três dias depois, a 11 de setembro, a formação lusa recebe o Luxemburgo, no Algarve.