Portugal
"Estrelinha do Sporting brilhou no Dragão quando não expulsaram o St. Juste"
2024-04-30 10:25:00
"O árbitro e o VAR perdoaram ao Sporting a expulsão do St. Juste", lamenta conhecida benfiquista Leonor Pinhão

É comum dizer-se no futebol nacional que, em algumas ocasiões, há clubes que são protegidos pela chamada 'estrelinha de campeão'. Esta frase é dita seja quando uma bola vai aos ferros e permite à equipa que vai na frente segurar uma vitória, seja uma defesa ou várias que permitem ao líder vencer. Mas também se diz que há estrelinha numa jogada no último instante que permite um golo à equipa que vai na frente e que, assim, vence.

A 'estrelinha de campeão' é, pois, uma frase que faz parte do léxico do futebol e há quem note que o Sporting está com estrelinha de campeão nesta temporada. A turma verde e branca já resgatou alguns pontos nos últimos minutos e vitórias importantes. 

"Estrelinha do Sporting brilhou quando não expulsaram St. Juste"

Ainda que também já tenha deixado escapar vantagens durante os descontos, nos últimos tempos, têm sido mais os jogos em que o Sporting vence quando a coisa parece ficar mais complicada. 

No Estádio do Dragão assistiu-se no último domingo a um desses casos. O Sporting chegou líder e com vários pontos de vantagem sobre o Benfica, segundo classificado.

Contudo, em clássicos a classificação costuma ser um pormenor. E o FC Porto tratou de angariar uma vantagem de dois golos. E até poderiam ter sido três, se Francisco Conceição tivesse melhor pontaria, a dado momento do jogo.

O certo é que Rúben Amorim decidiu lançar Viktor Gyokeres em campo e foi o internacional sueco, em dois minutos, a empatar a partida e a resgatar um ponto na visita ao Estádio do Dragão.

"Sporting perdia 2-0 e perdoaram ao Sporting a expulsão"

Nesse sentido, há quem note que a 'estrelinha de campeão' brilhou para os leões. Mas para Leonor Pinhão, conhecida adepta do Benfica e comentadora da Benfica TV, a estrelinha a brilhar foi outra.

"O momento em que brilhou a estrelinha de campeão, seja lá o que isso for, foi no arranque da segunda parte quando o Sporting perdia por 2-0 e o árbitro e o VAR perdoaram ao Sporting a expulsão do St. Juste", apontou Leonor Pinhão.

Em declarações ao Correio da Manhã, a benfiquista salientou ainda que o empate do Sporting no Estádio do Dragão permitiu a Rúben Amorim não ter de lidar com os "viúvos" da visita a Londres.

"O treinador do Sporting livrou-se, graças aos dois golos de Gyokeres, de passar uma semana desgraçada a aturar os viºuvos da sua ida a Londres, francamente, como se ir a Londres fizesse mal a alguém", concluiu Leonor Pinhão.

Do jogo sobram também polémicas na tribuna do Estádio do Dragão. Frederico Varandas e a comitiva lisboeta queixam-se de que foram insultados e há no FC Porto quem note que o presidente do Sporting é "um garoto de gravata".