Portugal
"Falta paciência para aturar algumas coisas que Schmidt quer impingir"
2024-04-23 09:25:00
"Há muitas palavras de Roger Schmidt que as pessoas não conseguem engolir nem ouvir", diz ex-capitão encarnado

O Benfica tem praticamente o segundo lugar garantido. E ainda acalenta o sonho, remoto, de travar o título do Sporting. A matemática não permite que o leão lance os foguetes mas a nação benfiquista tem noção do contexto. Vários benfiquistas manifestaram o seu descontentamento para com Roger Schmidt, o presidente Rui Costa e alguns jogadores, em Faro.

Viveram-se alguns momentos de tensão no final do jogo no Algarve e Tiago Gouveia tentou serenar os ânimos. O jovem pediu calma aos adeptos e houve pedidos de demissão durante o jogo para Rui Costa e Roger Schmidt. 

"Falta paciência para aturar coisas que Schmidt quer impingir"

O antigo capitão do Benfica José Calado também juntou a sua voz aos críticos e lamentou o momento que o clube enfrenta. "Já há muitas palavras de Roger Schmidt que as pessoas não conseguem engolir nem ouvir", começou por criticar o antigo capitão do Benfica, sustentando a sua crítica.

"Tem havido no discurso de Roger Schmidt muitas incoerências mas, acima de tudo, ele não tem moral nenhuma para dizer aos adeptos para não irem ao estádio", lamentou José Calado, lembrando uma conferência de imprensa do alemão quando convidou os adeptos a não estarem nos estádios se a ideia não fosse apoiar a equipa.

Por conseguinte, o ex-médio do Benfica disse que a paciência dos benfiquistas está esgotada em relação a Roger Schmidt. "Os adeptos pagam bilhete, os adeptos são adeptos desde que nasceram praticamente e têm direito à crítica".

Em todo o caso, em declarações na CMTV, Calado reforçou a ideia de que os adeptos "não têm direito a insultar". "Isso eu não gosto também. Agora, insatisfação haverá sempre no futebol quando as coisas não correm bem".

"Tem havido no discurso de Roger Schmidt muitas incoerências"

Ainda assim, o ex-capitão encarnado deu conta de que compreende o desagrado manifestado pelos benfiquistas em relação ao contexto atual do clube da Luz.

"O que é certo é que já está a faltar a paciência para aturar algumas das coisas que Roger Schmidt quer impingir aos próprios adeptos", disse ainda José Calado, numa altura em que Roger Schmidt é muito contestado.

O Benfica venceu em Faro, mas o clima de instabilidade está patente no clube da Luz. Há mesmo quem peça uma ampla e profunda reflexão "sem umbigos e quintinhas" no Benfica.

O clube da Luz prepara-se para fechar a época apenas com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, vencida em Aveiro, diante do FC Porto.