A liderança do Sporting tem estado alicerçada com goleadas e o Casa Pia foi o mais recente visitante do Estádio de Alvalade que saiu do reduto verde e branco com uma derrota histórica. Os pupilos de Rúben Amorim estão nesta fase da época em modo 'rolo compressor' e o Casa Pia saiu vergado com números históricos, isto numa equipa que há poucos meses tinha ido ao Estádio da Luz empatar, com o guarda-redes dos casapianos a fazer uma exibição onde foi capaz de parar quase tudo no empate a uma bola.
Fernando Mendes, antigo jogador de Sporting, Benfica e FC Porto, entre outros emblemas, adepto assumido dos leões, aproveita para destacar que o clube de Alvalade tem "mérito" na liderança que carrega no campeonato.
"Era grande equipa" o Casa Pia quando empatou na Luz com Benfica
“O Sporting está em primeiro lugar com todo o mérito, vai ganhando, está a ganhar, tem agora um jogo complicado com o Famalicão e é muito curioso, nós portugueses somos muito engraçados”, observou Fernando Mendes, falando sobre o Casa Pia, depois do 8-0 de Alvalade.
“O Casa Pia? O Casa Pia há dois meses atrás empatou com o Benfica e era grande equipa este Casa Pia”, lembrou Fernando Mendes, realçando que com a goleada sofrida em Alvalade ouviu dizer coisas como “‘isto não é nada’”.
“Como tudo muda”, vincou o antigo jogador de futebol, que falava em declarações na CMTV, sustentando que está “contente” com aquilo que o Sporting está a fazer, mas ciente de que “falta muito jogo” até final do campeonato.
“Muito jogo pela frente. O FC Porto, ao contrário do que andavam para aí a dizer, está bem, o Benfica mesmo não jogando bem em alguns jogos, está a um ponto e vai haver muita coisa pela frente”, disse o antigo jogador profissional de futebol.
"Tudo o que não seja perder o jogo será algo de inesperado", disse treinador do Casa Pia
Há 50 anos que os leões não venciam no campeonato por oito golos de diferença. Assim, a equipa orientada por Rúben Amorim fixou um registo histórico no emblema verde e branco com os golos apontados ao Casa Pia.
A formação, recorde-se, é treinada por Pedro Moreira, que antes do jogo já tinha admitido, no lançamento do encontro, que sair sem perder de Alvalade seria "inesperado".
"Tudo o que não seja perder o jogo será algo de inesperado perante o líder do campeonato e foi com esse intuito que trabalhámos esta semana", disse Pedro Moreira, em conferência de imprensa de antevisão à partida com o Sporting, que acabaria por terminar com um 8-0 a favor dos leões, equipa que comanda a classificação e corre para tentar vencer o campeonato. De resto, Amorim já avisou que se não vencer, pode sair do clube pelo seu próprio pé.