A Direção do Sporting está apostada em estreitar laços com Cristiano Ronaldo e depois da atribuição do nome do madeirense à Academia de Alcochete e do lançamento de uma camisola alternativa com referências ao jogador português, agora Frederico Varandas quer que os sócios autorizem que a porta número 7 do Estádio de Alvalade, em alusão ao número da camisola que Cristiano Ronaldo usa, tenha o seu nome.
Esta medida só vai para a frente se for aprovada em Assembleia Geral de sócios do Sporting e Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do clube leonino, acredita que isso será uma realidade. "Não encontrarei um sócio ou adepto do Sporting, sinceramente, que esteja contra esta medida", afiançou o advogado.
Para Carlos Barbosa da Cruz, o Sporting deve caminhar no sentido de fortalecer as ligações a Cristiano Ronaldo, que é aos dias de hoje uma das maiores figuras do desporto mundial, com seguidores em todo o planeta.
Assim, o advogado e ex-dirigente do Sporting deseja que tudo aquilo que sejam parcerias entre Alvalade e Cristiano Ronaldo sejam para avançar.
"O pormenor da Academia está dependente de uma inauguração com alguma pompa e circunstância"
E relativamente à questão da Academia de Alcochete, que há já algum tempo que é denominada de Cristiano Ronaldo mas sem que tenha sido oficialmente visitada pelo jogador, Carlos Barbosa da Cruz recusa as críticas e admite que essa inauguração acabará por se realizar.
"Há uma realidade que é indesmentível"
"Tanto quanto eu sei o pormenor da Academia está dependente de uma inauguração com alguma pompa e circunstância", revelou Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações na CMTV.
Aí, o ex-dirigente deu também conta de que, ao contrário do que algumas pessoas possam dizer ou pensar, Cristiano Ronaldo está atento e preocupado com o Sporting, clube que ajudou a formá-lo e de onde saiu com 18 anos para representar o Manchester United, de Sir Alex Ferguson, na altura.
"Mas há uma realidade que é indesmentível. É que Ronaldo nunca renegou, antes pelo contrário, a sua preferência e a sua gratidão ao Sporting", declarou Carlos Barbosa da Cruz, insistindo que o internacional português e capitão da turma das quinas, que alinha agora na Liga da Arábia Saudita ao serviço do Al Nassr, se mostrou sempre atento à realidade do clube que o formou.
"Ronaldo sempre manifestou o seu interesse pela vida do Sporting", assegurou o advogado e ex-dirigente do Sporting Carlos Barbosa da Cruz.