O SC Braga recebe o Sporting, no domingo, no Estádio Municipal de Braga, naquele que será o jogo de maior cartaz da ronda número quatro da I Liga. Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, confia nas qualidades do plantel às ordens de Rúben Amorim para medir forças contra um SC Braga que vai a jogo confiante e em clima de felicidade com o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
De resto, o ex-dirigente dos leões acredita que o emblema minhoto, por vezes, acaba por ceder terreno quando quer ser "mais papista que o papa". "O SC Braga se não se deslumbrar como às vezes se deslumbra, pode realmente aproximar-se mais ainda", admitiu o advogado sobre o crescimento do SC Braga no âmbito do futebol português.
"Às vezes, quer ser mais papista que o papa. No ano passado entrou a jogar com o Sporting da maneira que entrou e levou duas vezes cinco a zero. Exatamente com alguma arrogância fora de propósito", comentou Dias Ferreira, em declarações no canal A Bola TV.
Por outro lado, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, acredita que o emblema liderado por António Salvador está a cavar cada vez mais uma distância para o resto do pelotão no futebol português, aproximando-se de Sporting, FC Porto e Benfica.
"Afastar-se cada vez mais dos outros não tenho dúvidas. Aproximar-se de Benfica, Sporting e FC Porto acho que eles já não estão assim tão longe quanto isso", salientou Dias Ferreira, falando ainda sobre o crescimento que o SC Braga tem vindo a ter, nos últimos anos, tendo ultrapassado o rival Vitória de Guimarães, de acordo com o que entende Dias Ferreira.
"Não há dúvida nenhuma que o SC Braga tem crescido nos últimos anos. Hoje, o SC Braga é muito superior ao Vitória de Guimarães", concluiu a este respeito Dias Ferreira, que espera que o Sporting vá a Braga buscar mais três pontos na luta do título, confiando que a formação lisboeta possa manter-se invicta na competição.
Até ao momento, o Sporting soma três vitórias em outros tantos jogos já realizados, tendo vencido o Vizela e o Famalicão, no Estádio de Alvalade, além de um triunfo em Rio Maior, casa emprestada do Casa Pia.
Na última época, o Sporting terminou o campeonato em quarto lugar, atrás do rival da próxima jornada que, por via do terceiro lugar, acabou por conseguir chegar à Liga dos Campeões.
O SC Braga junta-se a Benfica e FC Porto na fase de grupos da prova milionária da UEFA, que vai começar-se a jogar nas próximas semanas.