O Sporting e o Famalicão têm um jogo a menos no campeonato, visto que o embate que se deveria ter realizado no Minho não teve lugar face a dificuldades no que toca ao contingente policial. Vários sportinguistas têm manifestado o seu desagrado e pedem que o clube não tenha consequências que atrapalhem o calendário, isto numa altura em que o leão caiu para segundo lugar, depois de o Benfica ter vencido.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, diz que o Sporting "pode ganhar três, um ponto ou não ganhar nenhum", dependendo do resultado que fizer no embate diante do Famalicão. Contudo, perante aquilo que tem visto e ouvido até mesmo escrito "por jornalistas" fica com a ideia de que o leão ia jogar contra "uma equipa em branco".
"Parece que o Famalicão não perdeu a oportunidade de somar três pontos também", referiu o ex-futebolista, em declarações na Sport TV, onde deu conta de que "o Sporting ia jogar contra uma equipa em branco, e o facto de o Sporting não jogar, 'prejudicaram o Sporting'".
"Jogam duas equipas e custam-me estas balelas. Há uma equipa que ia jogar contra uma equipa neutra que está ali e agora joga quando quiser"
"E o Famalicão? É que o Famalicão também está bem classificado", disse, realçando que "o Famalicão também ficou prejudicado com esta situação e não foi só o Sporting".
"O Sporting foi prejudicado porque não jogou o jogo, o Famalicão foi prejudicado porque não jogou o jogo. Jogam duas equipas e custam-me estas balelas. Há uma equipa que ia jogar contra uma equipa neutra que está ali e agora joga quando quiser", lamentou Pedro Henriques.
Com um calendário preenchido, Famalicão e Sporting têm agora encontro marcado para outra altura mas há sportinguistas que já avisaram que esperam que o clube não sofra consequências na luta pelo título em relação ao adiamento do jogo.
Confrontos em Famalicão entre adeptos no exterior do estádio
No exterior do estádio em Famalicão, vários adeptos envolveram-se em confrontos e, face ao dispositivo policial mais reduzido, a PSP mobilizou forças de segurança que estavam no Tribunal de Instrução Criminal no âmbito da Operação Pretoriano, onde estão a ser interrogados vários Super Dragões, entre os quais Fernando Madureira.
Várias pessoas ficaram feridas, algumas delas precisaram de receber tratamento hospitalar face aos ferimentos registados nos confrontos à porta do Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão.
O oficial de ligação dos adeptos do Famalicão foi um dos feridos qu e teve de ser transportado em ambulância para uma unidade hospitalar para ser avaliado por equipas médicas.