Portugal
"O Sporting parte sempre como favorito. O Benfica não assusta"
2023-07-03 09:40:00
"Sporting é o clube que mais aposta na formação", lembra velha glória leonina

Rúben Amorim já trabalha tendo em vista a nova temporada em Alvalade onde a esperança se renova, depois de uma época em que o leão falhou todos os objetivos internas que estavam propostos. A pré-época verde e branca vai ter vários jogos de preparação no Algarve e ao clube ainda não chegaram os desejados reforços, com destaque para o sueco Viktor Gyökeres, avançado do Coventry que os leões querem para concorrer na frente de ataque.

Para já, João Muniz e Afonso Moreira são os leõezinhos chamados da formação por Rúben Amorim, a que se juntam nomes como os de Daniel Bragança, recuperado após uma grave lesão e sobre o qual os adeptos depositam fortes convicções de que esta poderá ser a época de afirmação de Bragança.

Se o Sporting tem estado mais tranquilo no que toca à abordagem ao mercado, procurando trabalhar com jogadores da casa enquanto Viktor Gyökeres não chega a Lisboa, do outro lado da Segunda Circular os campeões nacionais têm já vários reforços oficializados, com ampla incidência para o turco Orkun Kökçü. 

Porém, Manuel Fernandes, velha glória do clube de Alvalade, diz que os sportinguistas não precisam de estar apreensivos em relação ao rival encarnado.

"O Sporting parte sempre como favorito", afirmou Manuel Fernandes, realçando que "há clubes que estão a reforçar-se bem, como o Benfica, mas não assusta".

Em declarações aos jornalistas, Manuel Fernandes salientou que o clube verde e branco, que na última época ficou atrás de Benfica, FC Porto e SC Braga arranca agora em "igualdade" de possibilidades.

"O Sporting parte em igualdade com os outros e só parte atrás porque não vai à Champions, mas pode fazer boa figura na Liga Europa como fez o ano passado", vaticinou Manuel Fernandes.

"Sporting é o clube que mais aposta na formação"

Falando do clube "que mais aposta na formação", o antigo avançado disse ainda que espera pela chegada de Viktor Gyökeres, avançado do Coventry, que deverá concorrer com Paulinho e Chermiti na frente avançada do Sporting.

"Dou o meu aval, acho que é um excelente jogador, um avançado diferente dos que temos", preconizou Manuel Fernandes, esperando que Seba Coates não se mude para outras paragens e continue no Sporting.

"É um líder nato, um capitão de equipa que tem responsabilidades e gosta do Sporting", frisou Manuel Fernandes, certo de que o uruguaio acabará por permanecer no Sporting.

"Tenho a certeza que vai ficar. Seria uma perda grande pois não se encontra um jogador com a classe de Coates do pé para a mão", concluiu.