Portugal
"Portistas recorreram a técnicas especiais e não vi isso escrito em boletins"
2023-07-04 09:55:00
"O Sporting com ou sem diretor de comunicação vai ter um boletim clínico onde vai dizer sobre a situação do St. Juste"

Jeremiah St. Juste regressou ao trabalho no Sporting mas fê-lo a coxear, gerando dúvidas e interrogações entre adeptos e até rivais relativamente ao estado físico do central. Além disso, o defesa apareceu com um penso no joelho, provocando inquietação entre sportinguistas, até porque o neerlandês já tinha terminado mais cedo a última época devido a problemas físicos. Na altura, estava a contas com um problema muscular na coxa esquerda.

Perante as inquietações que se fazem sentir, André Pinotes Batista, deputado e conhecido adepto dos leões, lembra que, no passado não muito distante, alguns jogadores do FC Porto enfrentaram lesões cujo tempo estimado para a recuperação era alto, mas acabaram por ver o período de ausência dos relvados reduzido com recurso a "técnicas especiais". E aí não deu conta de tanta polémica.

"Houve um conjunto de jogadores do FC Porto a quem foram dados tempos de recuperação que eram demoradíssimos e recorreram a técnicas especiais e não vi isso escrito em boletins", recordou André Pinotes Batista.

Por conseguinte, em declarações na CMTV, o conhecido sportinguista não se mostrou muito preocupado com a ausência de justificações por parte do departamento médico do Sporting em relação ao estado clínico de Jeremiah St. Juste.

"O Sporting com ou sem diretor de comunicação vai ter um boletim clínico onde vai dizer sobre a situação do St. Juste. Todos têm essa prática e o Sporting também vai ter", afiançou André Pinotes Batista, não se alongando em muitos comentários a respeito desta situação.

No defeso, o departamento clínico do Sporting acompanhou vários jogadores e Jeremiah St. Juste foi um deles, tendo a unidade de performance verde e branca trabalhado tendo em vista restabelecer a condição física do neerlandês para que este possa estar às ordens de Rúben Amorim o quanto antes.

Na última época, recorde-se, o central neerlandês enfrentou vários momentos de ausência devido a lesão. No total, Jeremiah St. Juste foi opção para o técnico Rúben Amorim em 32 jogos, nos quais apontou um golo.

Jeremiah St. Juste, de 26 anos, cumpriu 1597 minutos, divididos no campeonato, na Liga dos Campeões, Liga Europa e na Taça da Liga, não tendo alinhado na Taça de Portugal diante do Varzim, da Liga 3.

O leão, lembre-se, apenas realizou um jogo na última edição da Prova Rainha, em Barcelos, casa emprestada aos poveiros, que derrotaram a turma verde e branca e afastaram o conjunto lisboeta da competição numa fase precoce.

Veja o momento do regresso de St. Juste que tem dado que falar