Portugal
Trofense em Casa Pia castigados com ‘nulo’ pela falta de eficácia
2021-09-12 18:40:00
Empate sem golos em partida disputada a um ritmo intenso

Trofense e Casa Pia empataram hoje 0-0, em partida da quinta jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que os dois conjuntos acabaram por ser castigados pela falta de eficácia.

Apesar de a partida ter sido disputado a um ritmo intenso, e com muita entrega, ambas as equipas mostraram dificuldades na finalização, mesmo tendo atirado, cada uma, a bola aos ‘ferros’ por duas vezes.

Com esta igualdade, o Casa Pia segue o nono lugar da classificação, com sete pontos, mais um que o Trofense, que fica no 12.º posto.

O desafio começou com uma toada de equilíbrio, com as duas equipas muito ‘encaixadas’ na estratégia de ambas com três centrais, que empurrava o jogo para intensos duelos no meio-campo.

A formação da Trofa tinha um pouco mais de ‘rotação’ nas saídas para o ataque, mas foi de bola parada que criou a primeira oportunidade de golo, aos 19 minutos, num livre de Bruno Almeida, que mereceu boa defesa do guardião do Casa Pia.

O atacante dos nortenhos voltou a estar em destaque à passagem da meia hora, finalizando uma jogada de envolvência com um remate de primeira, que acabou por embater no poste da baliza contrária.

Do outro lado, o Casa Pia, depois de sentir os calafrios, mostrou mais desenvoltura a explorar os contra-ataques, e ainda antes do intervalo também ameaçou o desfazer do ‘nulo’, com João Vieira a levar a bola aos ‘ferros’ da baliza adversária.

O lance galvanizou o Casa Pia para o regresso do descanso, e logo aos 46 minutos foi a vez de Jota rematar aos ‘ferros’, após assistência de João Vieira, relançado o jogo para a segunda metade.

O Trofense respondeu na mesma ‘moeda’ e, aos 57 minutos, foi Luíz Pachu, de cabeça, a atirar à barra da baliza do Casa Pia, lançando o jogo uma fase mais calculista de ambas as equipas, que perdurou até ao final.

Jogo no Estádio do Trofense, na Trofa.

Trofense – Casa Pia, 0-0.

Equipas:

- Trofense: Rogério, Faria, João Paulo (Mutsinzi, 31), Simão Martins, Daniel Liberal (Lionn, 75), Matheus (Rodrigo, 75), Vasco Rocha, Keffel, Luíz Pachu (Diedhiou, 60) Bruno Moreira (Elias Achouri, 60) e Bruno Almeida.

(Suplentes: Rodrigo, Mutsinzi, Lionn, Achouri, Diedhiou, Gustavo Furtado, Caio Marcelo, Tiago André e Rodrigo Ferreira).

Treinador: Rui Duarte.

- Casa Pia: Ricardo Batista, Zach (Kelechi, 68), Vasco Fernandes, Zolotic, Rodrigo Galo, Vitó, Afonso Taira (Sanca, 83), Leonardo Lelo, Lucas Soares (Banjaqui, 83), João Vieira (Godwin Saviour, 68) e Lucas Silva (Jota, 18).

(Suplentes: Lucas Pais, Derick Poloni, Banjaqui, Jota, Kelechi, Rogério Fernandes, Nuno Borges, Sanca e Godwin Saviour).

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Rocha (41), Afonso Taira (42), Mutsinzi (86) e Sanca (90+1),

Assistência: cerca 500 espetadores.