Prolongamento
"Com o Sporting ou o Benfica o Portimonense não fazia isto"
2022-04-19 15:10:00
"Há tanta matéria para ser investigada e nunca se investiga nada", diz antiga glória verde e branca Manuel Fernandes

O Portimonense apresentou-se no Estádio do Dragão com várias alterações na composição da equipa e saiu vergado a uma derrota de 7-0 diante do líder do campeonato. Têm 'chovido' críticas ao conjunto algarvio pela opção do técnico Paulo Sérgio em poupar jogadores para as próximas batalhas do Portimonense. O Benfica lamentou que a formação do Sul tenha ido a jogar sem alguns dos seus habituais titulares, como Samuel Portugal, Pedrão, Relvas e Iván Angulo. Também o Sporting se 'atira' ao conjunto algarvio.

"Isto é ridículo. É o futebol que temos, o país que vivemos. Quem comanda o futebol deveria tomar conta", começou por criticar Manuel Fernandes, velha glória do Sporting, acreditando que a equipa de Portimão não faria contra Benfica ou Sporting o que fez no Estádio do Dragão.

"Ouvi pessoas responsáveis na televisão a dizer que o FC Porto não tem culpa nenhuma. O Portimonense é que tem. Nas mesmas circunstâncias com o Sporting ou o Benfica a direção do Portimonense não fazia isto", disse Manuel Fernandes, realçando que não entende como é que este tipo de situações não merecem uma análise aprofundada.

"Há tanta matéria para ser investigada e nunca se investiga nada", lamentou Manuel Fernandes, em declarações na Sporting TV, falando numa situação "ridícula" no campeonato português.

"É uma coisa ridícula que eu acho que nem merece ser comentado. Nem merece comentários. Cada um que pense o que quiser", acrescentou Manuel Fernandes.

Por outro lado, o antigo capitão do Sporting diz que não tem memória de algo de semelhante ter acontecido no desporto nacional em Portugal.

"Sou um homem do futebol, adorei a minha vida no futebol e nunca vi situações destas. É sempre com os mesmos", destacou ainda Manuel Fernandes.

Em defesa do Portimonense, Rodiney Sampaio, presidente da SAD do conjunto algarvio, já disse que "a caravana passa e os cães ladram".

"Vivemos no futebol há alguns anos e sabemos que a crítica é uma doença dos aziados, dos invejosos e dos cobardes. O futebol é isso e tem os seus dias de surpresa, inveja e azia", assumiu Rodiney Sampaio, em declarações ao Record.

No jogo do Dragão, o líder do Portimonense disse discordar da ideia de que houve poupanças. "Não acho que tenha havido gestão alguma mas sim promoção e oportunidades para jogadores jovens e de grande futuro".

Manuel Fernandes disse que o Portimonense se calhar aproveitou a oportunidade para mostrar ao FC Porto os jovens sub-23 para ver se o FC Porto quer ir buscar "mais algum" a Portimão fazendo negócios com a SAD algarvia.