Prolongamento
"Jamais participaria de manigâncias e truques"
2022-05-02 16:00:00
"Conheço o passado de alguns que comentam em programas de televisão", diz Paulo Sérgio

O treinador do Portimonense Paulo Sérgio insiste na defesa das suas práticas contra o FC Porto e lamenta alguns comentários feitos em relação às poupanças que fez no jogo diante dos portistas no Estádio do Dragão, de onde saiu goleado, aproveitando para velar novas críticas a alguns comentadores, ainda que não mencionando a quem se refere.

"É lamentável, algumas dessas pessoas que comentam em programas de televisão, conhecem-me e sabem que eu jamais participaria de manigâncias e truques", assegurou o treinador do conjunto do Algarve, apontando para o passado de alguns comentadores que participam em programas da televisão relacionados com desporto.

"Também conheço o passado de alguns deles, do qual se devem envergonhar, eu não", disse o treinador do Portimonense, aos jornalistas, realçando que toda a polémica que se gerou após a goleada sofrida frente à turma azul e branca acabam por mexer com ele.

"Isto mexe comigo, tem sido difícil, tenho pais, tenho filhas e era a última coisa que esperava", lamentou Paulo Sérgio referindo que tem um passado no futebol nacional.

O treinador do conjunto de Portimão lamenta que aos 54 anos tenha de ver o seu nome "enlameado por gente habituada a andar na lama." 

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu instaurar um processo de inquérito ao Portimonense por causa do jogo frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.

O organismo federativo está a avaliar as opções colocadas em campo por Paulo Sérgio. O CD da FPF tem por objeto um "apuramento de factualidade relacionada com eventual apresentação de equipa inferior em jogo a contar para a Liga", no embate diante dos portistas.

O Portimonense saiu derrotado perante a turma de Sérgio Conceição por 7-0, em encontro a contar para a jornada 30 da I Liga portuguesa de futebol. O jogo realizou-se no dia 16 de abril de 2022.

Anteriormente, Sérgio Conceição saiu em defesa do homólogo Paulo Sérgio, lamentando a instauração deste processo ao conjunto do Algarve. "É um pouco o espelho do futebol português, porque há muita gente que vai atrás do que é falado diariamente e é falado de uma forma pensada, para atacar", disse o treinador dos azuis e brancos.

Em declarações aos jornalistas, o técnico do emblema que comanda a classificação, que não concorda com o processo movido ao conjunto de Portimão, disse ainda que "as pessoas que andam neste meio têm as suas prioridades".