Prolongamento
"Os croatazinhos e os capangas de Lisboa que se desiludam"
2022-08-09 11:50:00
"Os de Lisboa já sabem por experiência própria e estes vão ficar a saber", promete ex-vice-presidente vitoriano

Lukas Grgic, jogador do Hajduk Split, parte confiante para o jogo da segunda mão das pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da UEFA Liga Conferência, e deixou uma provocação ao Vitória, com as palavras do jogador do emblema croata a gerarem uma onda de descontentamento na cidade berço.

"Vi medo nos olhos deles, nunca tinham jogado com um ambiente destes. Vamos vencer novamente. Dizem que estão à nossa espera, mas vamos ver", disse Lukas Grgic, salientando esse "medo nos olhos" que viu na comitiva do Vitória no jogo na Croácia. Por isso, desafia mesmo os apoiantes do clube de Guimarães a mostrarem o "inferno branco", em palavras que já mereceram resposta por parte de Luís Cirilo, antigo vice-presidente do Vitória e ex-responsável pelo futebol no clube minhoto.

"Os croatazinhos e os seus capangas de Lisboa que se desiludam porque medo não lhes temos nenhum. Os de Lisboa já sabem por experiência própria e estes vão ficar a saber", promete Luís Cirilo, antigo Governador Civil de Braga, não concretizando quem são os "de Lisboa".

"No nosso estádio mandamos nós. Há 100 anos. Desde o Campo da Perdiz até ao D. Afonso Henriques", acrescentou o antigo dirigente do Vitória, realçando que os atletas do emblema de Split vão ver em Guimarães "o que é um verdadeiro 'inferno branco'".

Em relação ao "medo", o antigo vice-presidente do Vitória socorre-se da experiência colecionada pelo clube vimaranense nas provas europeias para sustentar a crença que tem num bom resultado.

"Apenas sorrio quando vejo estas pobres tentativas de condicionamento psicológico, de pura contrafação, vindas dos croatas e dos capangas de Lisboa".

"Medo? O Vitória e os vitorianos? Do Hajduk Split? Um clube que já jogou olhos nos olhos com Barcelona, Parma, Ajax, Lazio, Aston Villa, Atlético de Madrid, Sevilha, Arsenal, Zenit, entre outros não tem medo de ninguém", assegurou ainda o antigo vice-presidente do Vitória, prometendo também forte apoio ao Vitória.

E em relação ao clube de Split, Luís Cirilo aproveitou para deixar outra indicação, realçando que na primeira mão os vitorianos estiveram no reduto do Hajduk sem precisarem de apoio local.

Aliás, o antigo vice-presidente diz que o emblema de Guimarães quando joga fora fâ-lo sempre "dispensando ajudas locais" por essa europa fora nos embates a contar para as provas da UEFA.

O Vitória foi derrotado na primeira mão por 3-1 na Croácia. O jogo da segunda mão está agendado para esta quarta-feira a partir das 17h00 no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade berço.