Prolongamento
"Cada um diz o que quiser sobre o privilégio com o FC Porto"
2021-12-27 15:00:00
"Até hoje só tivemos boas condutas e sucesso", garante líder da SAD do Portimonense

O Portimonense tem vindo a fixar-se paulatinamente no futebol nacional. Ano após ano, a formação do Algarve vai cimentando a sua posição entre os mais poderosos do futebol português e tem aproveitado a estabilidade para potenciar jogadores e, ao mesmo, espreitar a chegada a outros patamares.

O presidente do Conselho de Administração da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio, assumiu o cargo em 2017 e não poderia estar mais satisfeito com tudo aquilo que a formação do Algarve tem vindo a conquistar no contexto do desporto português, dado que o emblema é um dos candidatos à manutenção mas tem feito, nos últimos anos, campanhas tranquilas que têm permitido que cedo na época a manutenção seja garantida.

Com isso, o clube tem vindo a fixar outras metas, como o lucro desportivo e vários têm sido os jogadores com rendimento desportivo e depois financeiro para os cofres do Portimonense. 

O avançado Beto é o caso mais recente mas também Nakajima ou até Bruno Tabata. Estes jogadores, depois de se evidenciarem com a camisola do Portimonense, deram 'o salto' para outras paragens, sendo que, no caso do nipónico, este está novamente no Estádio Municipal de Portimão por empréstimo do FC Porto.

E sobre as relações que o Portimonense tem com o FC Porto, clube com o qual tem vindo a realizar vários negócios nos últimos anos, Rodiney Sampaio esclarece que o emblema do Estádio do Dragão não tem privilégios em relação aos outros clubes.

Em declarações no jornal A Bola, Rodiney Sampaio explica que o Portimonense trata os outros emblemas da mesma forma que faz com o clube da Invicta, liderado por Pinto da Costa.

"O Portimonense tem 107 anos de história e a relação com todos os clubes sempre foi bem-vinda e muito boa. Desde os três grandes ao mais pequeno clube de Portugal. Privilégio com o Futebol Clube do Porto? Cada um diz o que quiser, tratamos e relacionamo-nos com todos, de forma igual", assegura Rodiney Sampaio.

O presidente do Conselho de Administração da SAD do Portimonense aproveita ainda para assegurar que, até ao momento, tudo se tem pautado por "boas condutas".

"Até hoje só tivemos boas condutas e sucesso, e estamos preparados para obter mais êxitos a todos os níveis, porque hoje o Portimonense não é reconhecido só em Portugal, mas sim em todo o mundo".

O líder da SAD do Portimonense aproveitou ainda para destacar que o Portimonense vai continuar a olhar para cima, tentando projetar-se cada vez mais no contexto do futebol português. "Hoje, estamos a competir com os cinco grandes de Portugal".