Portugal
"Acho normal que o António Salvador venha a ser presidente da FPF ou da Liga"
2024-03-20 14:30:00
"Tem capacidades e quando houver eleições espero que ele se candidate", apela Valentim Loureiro

António Salvador, atual presidente do SC Braga, abriu a porta à possibilidade de, um dia, ser presidente da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga. Valentim Loureiro, histórico dirigente português, entende que o bracarense tem capacidade para tutelar o futebol nacional.

"Acho normal que o António Salvador se candidate e venha ser presidente da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga, como ele quiser", afirmou Valentim Loureiro, certo de que António Salvador é "uma garantia de capacidade de dirigismo".

Valentim Loureiro gostava de ver António Salvador como presidente da FPF ou Liga

"Acho que ele tem capacidades e quando houver eleições espero que ele se candidate", salientou o major, em declarações na Antena 1, onde deixou rasgados elogios ao líder do SC Braga.

"Eu acho que o António Salvador tem condições, tem capacidade, tem conhecimento para ser presidente da Liga ou presidente da Federação Portuguesa de Futebol", observou Valentim Loureiro, realçando que, para já, a presidência da Liga pertence a Pedro Proença que tem um mandado mais longo para cumprir.

Em relação à Federação Portuguesa de Futebol, recorde-se, o organismo irá em breve a eleições. Mas Valentim Loureiro, o major que ajudou a formar um Boavista campeão, espera que Salvador esteja disponível para ajudar o desporto.

"Naturalmente, que o António Salvador é um dos dirigentes de clubes em funções há mais tempo e tem conhecimento e experiência no futebol. Portanto, vejo como natural uma sua candidatura. É preciso continuar o trabalho que está a ser feito na Liga por Pedro Proença", salientou Valentim Loureiro.

Em entrevista ao diário O Jogo, recorde-se, António Salvador assumiu que não poderá negar eventuais ondas de apoio para ser candidato a um dos cargos de chefia nas entidades que tutelam o futebol nacional.

António Salvador não descarta possibilidade

"Não sou insensível a quem diz que posso liderar a Federação Portuguesa de Futebol ou a Liga", garantiu o atual presidente do SC Braga que comanda o emblema bracarense há vários anos.

"Não sou indiferente nem insensível a muitas pessoas que falam, em todo o país, sobre o trabalho que tenho feito no SC Braga e podia ser uma pessoa para dirigir tanto a Federação Portuguesa de Futebol como a Liga", disse António Salvador.

Ainda assim, Salvador garantiu que, para já, o seu pensamento está no emblema minhoto e nos objetivos que o clube tem por realizar durante a sua presidência.

"Estou focado e quero continuar focado no SC Braga, enquanto que os sócios e eu assim entendermos", resumiu António Salvador, que lidera o SC Braga há vários anos.