Portugal
"O capitão agora tem direito a fazer críticas à gestão de carreira dos colegas?"
2023-07-03 10:35:00
"O Ricardo Horta nunca demonstrou o grande desejo de querer sair do SC Braga", lembra Octávio Machado

O lateral esquerdo Sequeira deixou o SC Braga e rumou ao Pendikspor, na Turquia. Ricardo Horta, capitão do clube minhoto, deixou uma mensagem nas redes sociais ao agora ex-colega de equipa que tem valido críticas ao internacional português e grande figura do clube bracarense. "O capitão agora já tem o direito a fazer críticas da gestão aos colegas?", questionou Octávio Machado.

Para o antigo treinador de FC Porto e Sporting, entre outros clubes, Ricardo Horta "nunca o deveria ter feito", dado que, na visa do ex-técnico, o rumo que Sequeira está a dar à carreira a ele mesmo diz respeito. Por isso, Octávio Machado diz que não entende esta reação de Ricardo Horta, até à luz do passado do camisola 21, que na última época esteve para deixar os arsenalistas.

"Nunca demonstrou o grande desejo de querer sair do SC Braga, fez uma época extraordinária, foi igual a ele próprio, por isso é de estranhar ainda mais esta situação porque ele foi o exemplo", preconizou Octávio Machado, em declarações num programa da CMTV.

Após ser conhecida a saída de Sequeira para o Pendikspor, da Turquia, Ricardo Horta, recorde-se, deixou uma mensagem ao antigo colega de equipa na 'pedreira'.

"Incompreensível! Espero que sejas tão feliz como eras aqui", podia ler-se na ‘storie’ de Ricardo Horta na rede social Instagram, na reação à saída de Sequeira do Municipal de Braga.

Sequeira estava no clube minhoto desde 2017, altura em que deixou o Nacional da Madeira. Pelos minhotos, Sequeira realizou 184 jogos oficiais, tendo conquistado uma Taça de Portugal e uma edição da Taça da Liga.

Horta em destaque no defeso

Em relação a Ricardo Horta, recorde-se, na última época foi apontado ao Benfica que tentou a sua contratação. Porém, o internacional português acabou por manter-se no Municipal de Braga.

Ricardo Horta chegou a protagonizar um momento de ligação aos adeptos naquilo que parecia uma despedida, mas o certo é que acabou por não se mudar para Lisboa e representar o clube que se sagraria campeão nacional.

O internacional português permaneceu no clube minhoto onde voltou a ser uma das figuras em destaque ao longo da época, mantendo-se como capitão de equipa.

Na última época, na altura do defeso, o nome de Ricardo Horta foi muito falado e agora volta a sê-lo, desta feita não por conta de uma possível saída mas por causa de um comentário enigmático que deixou ao lateral esquerdo Sequeira.