Ricardo Horta é a grande figura do SC Braga mas esteve para deixar o emblema arsenalista na última época, numa altura em que o internacional português foi associado ao Benfica. António Salvador confirma agora que Rui Costa sabia quais eram as condições que os minhotos queriam para que Ricardo Horta fosse oficializado como reforço das águias.
"As cartas foram postas ao Rui Costa de forma clara em cima da mesa, ele sabia quais eram as condições para levar o Ricardo Horta, as condições que foram combinadas com o Ricardo Horta", confirmou António Salvador, em declarações no Canal 11, onde deu conta que o Benfica não chegou ao que a SAD do SC Braga pretendia.
"O Benfica não chegou lá e a transferência não se concretizou", afirmou António Salvador, não se mostrando inquieto em relação à queixa que o Málaga, de Espanha, que detém uma percentagem do passe, apresentou na FIFA, por o negócio não se ter realizado. Se assim fosse, o Málaga entende que iria receber parte. Como o SC Braga ficou com o jogador, o negócio não andou e o clube espanhol apresentou queixa na FIFA.
"O que vai acontecer com o Málaga... pode ser que o SC Braga possa ter de pagar ao Málaga determinada verba, mas entendemos que temos a razão do nosso lado, vamos esperar para ver", admitiu António Salvador, confiando que não terá de pagar ao Málaga.
"Eu acredito que não vamos ter de pagar", afiançou o líder do clube bracarense, garantindo que o clube não pagou para ter Ricardo Horta nas suas fileiras. "O SC Braga pagou zero pelo Ricardo Horta e, obviamente, se alguma vez tiver de pagar, o Ricardo Horta será 100 por cento do SC Braga", disse António Salvador.
Salvador quer Horta para sempre em Braga
Nesta entrevista, o presidente do SC Braga assegurou ainda que quer manter Ricardo Horta no clube até ao final da carreira do jogador internacional português.
"A minha vontade é que acabe carreira no SC Braga", disse Salvador. "Isso é o que eu desejaria que o Ricardo fizesse", observou, insistindo, contudo, que não sabe se isso poderá ser real, ou não, no futuro.
"Não vou dizer que isso vai acontecer, porque dependerá de muitos factores, mas neste momento não estou a pensar que pode sair", declarou António Salvador, presidente do SC Braga, realçando que Ricardo Horta é peça-chave do clube.
"Ele marca uma história na vida do clube e o clube na vida dele. Está perfeitamente familiarizado", concluiu o presidente do emblema da cidade dos Arcebispos.